MOVIMENTO

Grandes nomes da dança
Balé Clássico
Repertórios
Eventos
Sapatedo
Festivais
Jazz
Companhias de Dança
DANÇA CONTEMPORÂNEA
Moderno
Afro
ARTE

Biblioteca pessoal compartilhada

Blog voltado para arquivar os meus estudos, textos autorais, textos de outras páginas, textos editados, fotos, enfim tudo relacionado à dança

sábado, 1 de maio de 2010

Nina Semizorova


Nina Semizorova é uma das bailarinas talentosa russa fazendo glória do ballet russo, a atriz nacional da Rússia. Em 1977, ela tinha sido atribuído o primeiro prémio e uma medalha de ouro no concurso internacional de bailarinos terceiro em Moscovo.

Em 1978, a convite Galina Ulanova, ela tinha sido convidada para o Teatro Bolshoi e durante o seu período de trabalho no Teatro Bolshoi, ela se tornou a principal bailarina e leva todo o repertório de balé do teatro com seu lendário treinador Galina Ulanova.

Em 1983 - Nina Semizorova age sobre o corpo docente mestre de balé GITIS. Ela tem a qualificação de professores de ballet.

Nina Semizorova participa activamente na turnês do Teatro Bolshoi em toda a América, Europa, Ásia e Japão. Ela participa de concertos a solo em Moscou, São Petersburgo, Kiev e outras cidades da Rússia. Ela repetidamente deixa o Teatro Bolshoi de participar em espectáculos com tropas estrangeiras. Ela também participa de shows e festivais internacionais.

Sendo a principal bailarina do balé do Teatro Bolshoi, em 1996, Nina Semizorova começa a ensinar "A técnica da dança clássica" no GITIS. Em 1999, no Festival Internacional Sexta ela era "A Estrela do Ballet Mundial" pelo seu grande contributo para o a arte do balé no século 20.

"Miss Semizorova, tecnicamente, é mais do que isso - um excelente técnico, cuja atenção para os braços ea cabeça posições faz com que ela dance projetar imagens que transmitem vitalidade, mesmo em silêncio. No entanto, a 31-year-old Miss Semizorova, formado em Kiev e um membro do Bolshoi desde 1978, tem uma base real, em Nova York. Ela é um tipo de mão de ferro em luva de veludo do bailarino, que lembra a bailarina do Bolshoi de estilo antigo, mas com mais sutileza em papéis clássicos. Ela é capaz de nuance. aparência Raymonda primeiro, para lembrar de Aurora em "A Bela Adormecida", tinha uma bela scurry pouco em sua entrada aqui, e seu solo no Grand Pas tinha autoridade. "

Por Anna Kisselgoff

Publicado em: 16 de julho de 1987

New York Times

Max Pollak


Max Pollak, nomeado um dos "25 to Watch em 2007" pela Dance Magazine, foi inspirado no footwork virtuosic exibido por muitos dos grandes nomes do cinema americano e, mais importante, a música jazz. Um nativo da Áustria, que viveu em Nova York desde 1991, ele foi tocando desde a idade de onze anos, e tocando tambores e percussão desde os quatorze anos de idade. Desde o início, ele se concentrou no estudo de cada disciplina de forma aprofundada a fim de melhorar sua compreensão do outro.




Aos dezessete anos Max foi exposto pela primeira vez ao estilo Africano americano de ritmo torneira quando setenta e um anos de idade Carnell Lyon tornou-se seu primeiro mentor. Lyons, um amigo de infância Kansas City-nascido de Charlie Parker, teve percorreu o mundo com sucesso, como um membro do ato toque acrobático vaudeville "Jesse, James e Carnell". Estabelecendo-se em Berlim Ocidental na década de 1960, Lyon tornou-se o pioneiro do ritmo toque pedagogia na Europa.



Apesar de completar o seu grau de teatro no Teatro-an-der-Wien Theater School Musical, em Viena, de 1988-1990, Pollak tornou-se um baterista profissional realizado e toque improvisador. Após trabalhar em várias grandes produções de teatro musical na Alemanha e Áustria, incluindo um sob a direção do coreógrafo da Broadway Michael Shawn, ele se mudou para New York City a convite de Heather Cornell, diretor artístico de o quarteto tocar Bebop Manhattan Tap. Seu mandato com a empresa durou até 1997 e culminou em uma colaboração no Lincoln Center com jazz bass lenda Ray Brown. Pollak contribuiu parcelas significativas da coreografia para o conjunto tocar 25 minutos Brown composto.



Durante a década de 1990, o terreno fértil mais importante para o talento emergente da torneira foi a jam session semanal tap tap hospedado por lendas Dr. Jimmy Slyde, Dr. Buster Brown, Chuck Green, e Lon Chaney no New York City Jazz Club La Cave. Pollak foi regular, tomadas sob a asa dos mestres. Durante três anos, ele também co-organizou uma sessão de jam semanais toque no East Village Deanna clube, juntamente com seus amigos mais próximos de Tamango Urban Tap, Roxane Butterfly de Worldbeats eo saxofonista e compositor Paul Carlon.



Pollak também reforçara os seus estudos musicais no jazz no prestigiado New York's New School, graduando-se em Maio de 1995. Entre seus professores mais inspiradoras foram os bateristas de jazz lendário Charlie Persip e Vernell Fournier, e os pianistas Ted Rosenthal, Lee Musiker e Phil Markovitz (teoria musical, arranjo). Para desenvolver sua versatilidade como bailarino, estudou balé Pollak (Jan Miller), dança jazz (Daniel Tinazzi, Phil Black), dança, teatro (Robert Tucker, Chris Chadman), e diversos estilos de tocar com os mestres reconhecidos (Savion Glover, Bob Audy, Lockery Lesley, Phil Black).



Foi mestre de percussão latina Bobby Sanabria, no entanto, que introduziu Pollak à terra destruindo o poder e profundidade espiritual da música afro-cubana. Essa experiência acabou por ser a influência na formação da definição da carreira Pollak.



Inspirado por tocar na banda Afro-Cuban Sanabria é grande e vibrante comunidade de New York City música latina, Pollak logo começou a incorporar elementos de jazz afro-cubano e música folclórica em suas performances, desenvolvendo o conceito que ele chama de "RumbaTap", uma fusão da cultura afro música e dança cubana, jazz, percussão corporal e sapateado. Por quatro anos, ele estudou percussão afro-cubana no Conservatório Harbor, em Nova York com alguns dos melhores bateristas de Música Latina (Almendra Johnny, Jimmy Delgado). Pollak logo se destacou no cenário internacional como um toque inovador solista e educador.



Pollak foi escolhido como solista para o espetáculo Super Son Cubano, em 1999, que incluiu alguns dos mais importantes músicos de Cuba Salsa: Juan Pablo Torres, José Fajardo, Malena Burke, e Israel Miranda. O concerto foi filmado e virou o aclamado documentário Como Se Forma Una Rumba em 2001. Ensino da torneira em Cuba com freqüência desde 1998, Pollak foi abraçado pelo grupo folclórico líder cubano de seu dia, o lendário Los Muñequitos de Matanzas. Ele tem aparecido com frequência com eles como um executor caraterizado e ensinou a tocar a sua liderança dançarina Barbaro Ramos. Hoje, Los Muñequitos característica do "estilo" RumbaTap em todas as suas performances em curso, nomeadamente no seu recente desempenho do DVD Live in LA 2003.



Um dos maiores êxitos de Pollak estava a receber uma subvenção do Internacional de Artes em 2001 para ajudar a estabelecer festival de Cuba, em Havana primeiro toque. Ele trouxe Paul Carlon quarteto de músicos de jazz virtuosa, que se juntaram a ele no exercício com um elenco all-star composta dos melhores músicos cubanos de jazz liderado por Chucho Valdez. A ligação entre Carlon e Pollak foi solidificada em Cuba, e continua a sua colaboração para este dia.



RumbaTap - a música / dança conjunto Max Pollak criado e nomeado após sua percussão corporal única, estreou no El Taller Latino em Nova York em 08 de agosto de 1999 com Bobby Sanabria, Cuban lenda Rumba Barbaro Ramos, e quarteto Paul Carlon de jazz latino Grupo Los santos. Evolução ao longo dos anos seguintes, RumbaTap agora evoca um poderoso Latina "Orquesta", incluindo marimba, trio de saxofone, vocalistas e uma seção de percussão explosiva conduzida por seis sapateadores. RumbaTap já percorreu toda a Europa, Japão e Estados Unidos, mais recentemente atuando com DanceBrazil para uma multidão de capacidade no New York City Central Park Summer Stage.



Hoje Pollak é reconhecido mundialmente como o criador de "RumbaTap". Então, é respeitado Pollak para este conceito de que suas performances, a programação de ensino, palestras universitárias, residências e levá-lo em todo os Estados Unidos, Europa, Ásia, América Central e América do Sul. Pollak tem publicado artigos sobre sapateado em várias publicações internacionais, incluindo Dance Magazine, gravou CDs com o tempo musical colaborador Paul Carlon, Grupo Los Santos, TrioNada, e os membros do Tito Puente Orchestra, tem aparecido em filmes e documentários, incluindo a crítica alegou Como Se Forma Una Rumba com alguns dos músicos mais prestigiados da salsa cubana, e era o treinador da torneira para conduzir o ator Pablo Veron no filme Sally Potter A Lição de Tango.



Max Pollak é o receptor 2008 do New York Fundação para o Clube de Artes na coreografia.